#23: Criptomoedas

capa-s02e23

Você também vai gostar de...

  • Hennan Carvalho

    Na realidade você pode adquirir um certificado de ouro na Bovespa e receber o ouro físico.

  • Miguel Nakajima Marques

    Uma história interessante sobre essas coisas que ganham valor de repente:
    No jogo de celular Defender of Texel, da DeNA (desenvolvedora que está fazendo alguns joguinhos de celular par a Nintendo) existia um mercado onde podiam ser trocados itens do jogo. Por questões legais, esse mercado dentro do jogo só deixava fazer troca entre itens do jogo, não permitindo a troca por dinheiro real, portanto só dava pra trocar, por exemplo, uma espada por um escudo.
    Funcionava assim: A pessoa faz um anúncio no mercado oferecendo uma espada vermelha e pedindo dois escudos azuis como pagamento. Quem tiver os escudos azuis e quiser a espada vermelha pode aceitar o anúncio e o jogo faz a troca dos itens nos respectivos inventários.
    O problema desse sistema é que se eu quiser um item muito raro, fica muito difícil precifica-lo e saber qual item e quantidade pedir como troca.
    Por causa disso a comunidade começou a usar como moeda uma poção rara que é dada somente como prêmio em alguns eventos e também pode ser comprada com dinheiro de verdade. Ninguém mais usava a poção na função original dela.
    Assim eu posso vender a minha espada por 10 poções e meu escudo por 5 poções até juntar poções suficiente para comprar aquela armadura rara que “custa” 200 poções.
    Tinha gente que fazia inclusive especulação com esse sistema, por exemplo comprando a armadura rara por 190 poções e vendendo por 200 poções.
    Eu costumava guardar itens distribuídos por tempo limitado em eventos especiais durante o evento para algumas semanas depois do final do evento vende-los por um número maior de poções, já que depois do final do evento esses itens ficavam mais raros.

  • Marco M

    Nossa, gente rica é outra coisa né… olha só, a pessoa mora no Canadá, em uma casa, deixa a porta aberta, tem uma garrafa de WHISKEY roubada e fica de boa… não é uma garrafa de cerveja, é uma garrafa de WHISKEY… e continua deixando a porta aberta, sendo que não causa problema nenhum trancar a porta…

    Gente rica é outra coisa mesmo…

    • adrianosbr

      Nem entendeu

    • Marco M

      Foi isso q eles disseram.

    • adrianosbr

      Não foi. Escuta lá de novo. Tem link pro vídeo do Michael Moore nos posts.