#16: Assédio sexual
Não é elogio, não é galanteio, não é charme. O nome é “assédio sexual” e infelizmente é mais comum do que a gente imagina. Adriano Brandão e Danilo Silvestre usam os recentes episódios de empresários, políticos e celebridades denunciados por assediarem sexualmente colegas e funcionários para discutir causas e soluções desse problema. Por que as vítimas têm tanta dificuldade de levarem seus casos a público? Quais são as complexas relações de poder envolvidas? No quê a sociedade, em geral, e os homens, em particular, precisam mudar?
00:06:40 – Assédio sexual
00:34:26 – Jam session
Podcast: Baixar (76.0MB)
Assine: iTunes | Android | RSS
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Debate de Bolso e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook como também assiste ao vivo as gravações do podcast, com muita interação! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
Os famosos links no post
- O caso do produtor Harvey Weinstein, que fez renascer a campanha #metoo, com dezenas de milhares de mulheres denunciando episódios de assédio sexual; e o caso do ator Kevin Spacey, que foi muito rapidamente excluído de filmes e séries nas quais estava trabalhando
- Logo após o Plano Cruzado, o governo federal orientou uma autarquia chamada Superintendência Nacional do Abastecimento, a Sunab, a verificar se comerciantes estavam respeitando o congelamento de preços. Também fez uma campanha publicitária instando cidadãos comuns a ajudarem na fiscalização – eram os “fiscais do Sarney“. Nada disso deu certo
- O dia de Ana se transformou quando ela viu, no bonde, um cego mascando chiclete. Esse é o enredo do conto “Amor“, de Clarice Lispector. O caso mencionado do rinoceronte faz parte de outra obra da escritora, o romance “A hora da estrela“